As melhores estratégias de e-commerce para esse ano

A Nestlé acaba de anunciar a criação da sua primeira loja física na zona sul de São Paulo. A princípio pode não parecer nenhuma grande novidade, mas a notícia não acaba assim. Essa nova loja além de atender o consumidor fisicamente também está totalmente integrada ao sistema do e-commerce. Qualquer cliente pode comprar pela internet os produtos da Nestlé e ainda escolher se quer receber o produto em casa ou busca-lo na loja.

Uma estratégia que mostra a importância de valorizar o relacionamento direto com o consumidor além de uma grade oportunidade de entender melhor o perfil da sua audiência.

Seja você uma marca que está começando a vender seus produtos online ou uma já estabelecida empresa de e-commerce, cada novo ano traz novidades e inovações para o seu negócio e é preciso estar atento a essas atualizações constantes. O exemplo da Nestlé serve para mostrar que se até as gigantes estão buscando novos canais de interação com o consumidor, você também deveria estar atento ao que vem por aí quando se trata de estratégias de comunicação com seu cliente.

O mundo digital segue uma velocidade muito mais rápida que a vida off-line e se você não estiver constantemente ligado, perde informações preciosas que podem ajudar seu negócio a crescer.

Para te dar uma ajuda, separamos aqui as cinco melhores estratégias de e-commerce para 2019.

Visualização de produto interativa

O lado ruim de comprar pela internet é que ficamos presos a uma visão unidimensional do produto que queremos comprar. Felizmente já chegamos em 2019 e esse tipo de visualização de produto extremamente limitada já ficou para trás.

Além do conhecido efeito de zoom para ver os menores detalhes, uma das melhores estratégias para esse ano é investir em vídeos de demonstração. Pequenos vídeos onde seja possível ver o produto real e seus diferentes ângulos ajudam o consumidor a determinar que aquele é exatamente o produto que ele estava buscando.

Criação de conteúdo

Muitos empreendedores ainda veem a criação de conteúdo como algo que pertence ao universo dos blogueiros e que não é exatamente uma estratégia de marketing para venda de um produto. É esse tipo de pensamento é tão 2005.

Um artigo interessante e bem escrito tem um potencial de compartilhamento enorme e essa é uma das melhores formas de colocar o nome da sua marca para circular e tornar o seu produto visível.

Venda em mais de um canal

Não fique limitado apenas ao seu próprio site. Se você que que seu negócio seja visto, ele precisa estar em todo lugar. Sites como Amazon Brasil e o Mercado Livre são ótimas plataformas para você ter seu produto descoberto, além do Google Shopping onde você pode anunciar seu produto. E deixando os grandes nomes de lado, pense também nos sites de venda de nicho, como por exemplo o Elo7, voltado para produções artesanais.

E não se esqueça das redes sociais que promovem as vendas online, como o Facebook, o Pinterest ou o Instagram.

O que nos leva ao nosso próximo item…

Marketing no Instagram

O instagram vem se mostrando como uma das redes sociais que mais cresce, tendo alcançado seu primeiro bilhão de usuários no ano passado. Mas mais do que um absurdo mar de consumidores à espera das suas ofertas, essa é uma rede social altamente compatível para uma marca de e-commerce. Não só porque no próprio perfil do seu negócio você pode taguear seus produtos com preços, informações e links direto para o seu site, mas também porque as estratégias de marketing dentro dessa plataforma são quase infinitas. Seja através de stories, postagens ou colaborações com outros perfis, são múltiplas formas de conectar sua empresa com sua audiência. E é possível encontrar qualquer nicho dentro desse aplicativo que está rapidamente se tornando o queridinho dos usuários e das marcas.

Renovação

Se sua empresa já está no mercado online há algum tempo considere seriamente rever o design do seu site. E se você acha esse tipo de coisa desnecessária, dê uma olhada na sua concorrência e o que eles andam fazendo. Hoje em dia não se trata apenas de entrar em um site e comprar um produto, tudo deve ser visto como uma experiência. E a experiência começa na parte visual. Um site com aspecto datado, com fontes e cores de 1990 desanimam qualquer consumidor e passam uma sensação de desconfiança.

Quem vai querer inserir os dados do cartão de crédito em um site com cara de tema gratuito do WordPress?

Ter um e-commerce nos dias de hoje vem com muitos desafios e a necessidade constante de se manter sempre conectado com as tendências que não param de surgir. Por isso é preciso saber discernir entre tantas opções. Ao mesmo tempo nunca houve tantas oportunidades de entender com profundidade o perfil da sua audiência, tendo assim a chance de alcançar um público cada vez maior e mais fiel. Vamos elevar o seu negócio a um novo nível?

 

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