Sim. Ainda é possível ser relevante no Instagram

O crescimento meteórico do Instagram nos últimos tempos e suas diferentes possibilidades de divulgação fazem dele uma das melhores opções de rede social para fazer sua marca crescer. Mas você sabe como se posicionar dentro do Instagram?

Não confunda o Instagram com uma forma alternativa de e-commerce

Claro, você está no Instagram para vender seu produto. Mas existem formas de fazer isso. Busque se conectar com seu público, falar do do seu jeito de pensar, o valor da sua marca. Fotos criativas, textos interessantes e variar o conteúdo é o que torna seu perfil atraente. Faça do perfil da sua marca uma referência e não uma apelação.

Não se trata de número de seguidores

Claro que ter meio milhão de seguidores no perfil da sua marca é ótimo, mas parte do processo para se chegar a esse número não é passar o dia correndo atrás de novos seguidores, é sim trabalhar na conexão com aqueles que você já tem. Se sua marca é solícita, responde as dúvidas, cria um diálogo com sua audiência, não se preocupe com novos seguidores, eles virão com o tempo. Agora, se seu foco é só em números, você corre o risco de acabar perdendo os poucos que já conquistou.

Conteúdo

Para que sua marca chame a atenção no Instagram, não se trata apenas de postar foto atrás de foto. É preciso conteúdo. E nesse caso estamos falando tanto de conteúdo que promova sua marca como a história por trás do seu negócio. Nem todo conteúdo precisa ser uma propaganda descarada do seu produto, as informações podem vir em diferentes formatos – e diferentes doses.

E mostrar o lado mais autêntico da sua marca também é tão importante quanto a autopromoção.

Vídeo

Nunca vamos cansar de reforçar a importância do vídeo e como esse formato está se tornando cada vez mais relevante no universo digital. Então aplique isso no perfil da sua marca. Seja com vídeos de Stories, vídeos direto no seu feed ou no IGTV, defina qual a melhor estratégia. Mas o formato você já sabe: vídeo.

Esteja sempre de olho nas novidades

Em poucos anos os Stories no Instagram se tornaram uma obsessão (mesmo que o Snapchat tenha criado primeiro). Depois, de olho na relevância do vídeo, veio o IGTV. Recentemente foi criada uma nova função de Stories apenas para seguidores selecionados, uma funcionalidade perfeita para trabalhar com a estratégia dos grupos exclusivos de influenciadores ou super fãs.

Esses são só alguns exemplos que mostram que o Instagram está em constante estado de evolução e essas novidades podem ser o próximo passo para solidificar sua marca como uma influência entre os consumidores, então fique atento para sempre sair da frente da concorrência.

O Instagram é uma das redes sociais que mais cresce e que mais promete para os próximos anos. As sugestões desse artigo são só algumas ideias de como você pode reposicionar e repensar sua marca dentro dessa rede, mas independente de estarmos falando de Instagram Facebook, Pinterest, Youtube e etc, o mais importante é entender que ter presença digital nos dias de hoje é indispensável para qualquer negócio.

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